Africa Sem saneamento básico, sem água potável


Africa

Mais um fim de semana de sol, mais uma cimeira da Presidência Portuguesa.
Pouco, ou nada, sei do que trataram, que assuntos discutiram, que acordos assinaram.
Só sei que, enquanto a maioria destes dirigentes se mantiver no poder, África vai continuar a ser o continente mais pobre, os africanos vão continuar a viver explorados e oprimidos pelos seus próprios compatriotas, as doenças vão continuar a crescer, as crianças vão continuar sem acesso à escola, a água vai continuar a ser um bem escasso (e a água potável, um luxo), as mulheres vão continuar a morrer no parto, a esperança de vida não vai ultrapassar os 40 anos, a emigração ilegal vai continuar, os africanos continuarão a ser explorados na Europa, a fome não vai desaparecer, os desalojados aumentarão em mais alguns milhões, Darfur vai continuar esquecido ... etc, etc, etc.
Os Europeus vão continuar a investir em África para benefício próprio e para engordar ainda mais a opulência, a extravagância, o luxo, as excentricidades daqueles que deixam o próprio povo morrer à fome.

Alheios à Cimeira, os africanos vão continuar a lutar para conseguirem sobreviver. Sem saneamento básico, sem água potável

Rua de aldeia.jpg
com uma alimentação pobre, com a ajuda de algumas ONG
peixe - lago vitória.jpg
Banca de rua.jpg

e, ao contrário da maioria das primeiras damas, não vestem Valentino, nem Gucci

Banca de roupa.jpg
mas orgulham-se da sua tradição. São bonitas e vaidosas.
Moda tradicional.jpg
Fotos:Karla
(No Quénia, onde os resorts e o turismo de luxo não beneficiam, em quase nada, as populações locais)